Placas Intel são tão más, que podem ser já canceladas

Andamos a falar das novas placas gráficas da Intel há vários meses, ou até anos, mais concretamente desde a altura em que a gigante dos microprocessadores foi buscar Raja Koduri à AMD, para liderar todo este esforço gráfico. Afinal de contas, ver uma gigante como a Intel, onde não existe falta de recursos, ou de dinheiro puro e duro, seria sempre interessante.

Consegue imaginar uma Intel forte, com processadores e placas gráficas, a rivalizar com a AMD, e com a NVIDIA. O mercado só teria a ganhar! Contudo, ao que tudo indica, as placas Arc são tão más, que o projeto pode vir a ser cancelado no imediato.

Se por acaso não estava a perceber os adiamentos sucessivos, tem aqui a explicação… É um fail!

As novas placas gráficas Intel são tão más, que podem ser já canceladas

Intel, Arc

Portanto, como deve saber, as placas gráficas Intel Arc deveriam ter chegado ao mercado no final do ano passado, ou mais tardar, início de 2022. Tudo de forma a aproveitar a loucura das placas gráficas, que arruinou stocks, e elevou os preços de forma muito significativa.

No entanto, isso nunca aconteceu. Aliás, estamos quase em Agosto, e as placas da Intel, apesar de irem aparecendo aqui ou ali com algumas reviews, continuam a não aparecer nas prateleiras das lojas.

Pois bem, segundo Moore’s Law is Dead, as novas placas gráficas são “um desperdício de areia”. Porquê?

As novas placas estão a chegar cheias de problemas, que rementem até o produto mais premium, e mais caro, para um nível de performance que já não faz grande sentido em 2022 ou 2023. Enquanto a NVIDIA e AMD estão prontas para toda uma nova geração, com grandes aumentos de performance, a Intel está a lançar produtos que nem em 2020 impressionariam.

Além disso, a próxima geração também não está a mostrar resultados muito otimistas nos laboratórios da Intel, o que claro está, mete todo o projeto em causa. Se a Intel, com todo o seu poder, não é capaz de rivalizar com a AMD ou com a NVIDIA, na gama média e gama alta… Faz sentido continuar? Provavelmente não.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o projeto tem pernas para a andar, ou se é para isto, mais vale a Intel estar quieta? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também