Placas Gráficas: Na China, está a ser a loucura! Quando por cá?

Em Portugal, apesar de tudo aquilo que tem vindo a ser dito nos últimos meses ou semanas, ainda não se nota a época de saldos no mundo das placas gráficas, que se vê lá fora. Mas calma! O outlet está mesmo a chegar à Europa!

(Contudo, não recomendamos a compra de placas gráficas, neste momento. Temos toda uma nova geração a caminho. Valorize o seu dinheiro! Ou seja, espere pela real queda de preços, se realmente quer uma RTX 30 ou RX 6000, ou compre uma das placas gráficas de nova geração!)

Placas Gráficas: Na China, está a ser a loucura! Quando por cá?

RTX 30, NVIDIA

Portanto, como já dissemos várias vezes, tanto a NVIDIA como a AMD estão com um problema sério em mãos, na verdade, mais a NVIDIA que a AMD. O problema de ter demasiado stock em mãos, pouco tempo para o vender, e claro, uma procura muito abaixo daquilo que tem sido o normal dos últimos anos.

Qual é a solução para isto? Bem… Ambas as empresas deveriam simplesmente baixar o preço recomendado de forma muito significativa, naquilo que poderíamos chamar de mega campanha.

No entanto, nenhuma das grandes deste mundo quer fazer isso, pelo menos não por enquanto, deixando o mercado a “trabalhar“. O que significa isto? Bem, em algumas regiões do globo, nomeadamente as que têm sofrido mais com a inundação de material usado nos mercados paralelos, estão agora a ignorar os preços recomendados pela NVIDIA e AMD, para praticarem os seus próprios preços.

Na China, isto significa preços, em média, 20% abaixo do MSRP, com alguns modelos topo de gama a baixarem quase 40%. Na prática, nesta região, já é possível encontrar placas RTX 3090 Ti a 1400€ (38% abaixo do MSRP), e claro, a RX 6900 XT abaixo dos 740€ (37.5% abaixo do MSRP).

É a loucura! Quando chega por cá? Ainda não sabemos, mas isto é um fenómeno global. Basta estar atento.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também