Placas Gráficas Intel começam a mostrar algum potencial

As últimas semanas têm sido cheias de desilusão com o recente esforço da Intel no mundo das placas gráficas, mais concretamente no mundo dos portáteis. Mas… Nem tudo parece ser mau! Afinal de contas, começaram a chegar os primeiros resultados relativamente às Intel Arc A770M e A550M, com algum potencial à mistura.

Placas Gráficas Intel começam a mostrar algum potencial

Portanto, os novos benchmarks demonstram que as placas Intel Arc A550M e A770M estão prestes a chegar, e por isso, mesmo a fazer das suas. Afinal de contas, com um GPU ACM-G10 (16 núcleos Xe), a placa gráfica mobile A550M foi capaz de chegar aos 6017 pontos no teste 3DMark Time Spy. (Intel APO ativo).

Entretanto, a Intel Arc A770M com um GPU ACM-G10 completamente desbloqueado (32 núcleos Xe), chegou aos 13244 pontos no mesmo exato teste, mas aqui não sabemos se o Intel APO estava ativo, ou não. (Melhora a pontuação em 15%). Ainda assim, é um resultado muito similar ao que a NVIDIA é capaz de oferecer com a sua RTX 3070 Mobile. Ou seja… Boas notícias! 

Em suma, de forma muito resumida, a Intel está a chegar tarde à festa, mas se souber jogar com as cartas que tem em mão, ainda poderá fazer um brilharete. Especialmente se apostar forte e feio no preço.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Notícias interessantes, ou o interesse à volta daquilo que a Intel tem para oferecer, neste campo, já é pouco ou nenhum? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também