Como deve saber, a Intel lançou as suas Arc A750 e A770 algures a meio de Outubro do ano passado, com um grande foco no desempenho/preço. Porém, estas placas nunca chegaram em grandes quantidades ao mercado Europeu, e por isso mesmo, acabaram por não ter o desejado impacto nos ainda assustadores preços que se vão praticando.
Bem, parece que Fevereiro/Março são os meses que vão finalmente mudar este paradigma.
Placas gráficas finalmente a chegar à Europa. Preços mais baixos?
Portanto, apesar do facto do lançamento ter sido global, a verdade é que a Intel se focou muito mais na Ásia e América do Norte. Sendo exatamente por isso que se for à procura de uma placa gráfica Arc por estes lados, vai ficar boquiaberto(a) com o preço que vai encontrar.
Mas as coisas estão a mudar, as placas estão a aparecer em mais lojas, e por isso mesmo, estão a ficar bastante mais baratas. Estamos a falar 250~280€ para a Arc A750 e 300~350€ para a Arc A770, com mais potencial para baixas ao longo dos próximos tempos, visto que tanto a NVIDIA como a AMD já estão a planear o lançamento das suas primeiras placas gráficas de gama média dentro da nova geração.
Segundo a própria Intel, a fabricante quer, antes de mais nada, criar alguma história no mercado de GPUs. Quer conquistar os consumidores, e aos poucos, quer começar a roubar quota de mercado às gigantes. Curiosamente, antes de chegar à Europa, um mercado mais exigente, a Intel parece ter ganho algum tempo para melhorar o seu pacote de drivers. Algo que, verdade seja dita, era muito fraco na altura do lançamento.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Uma estratégia que faz sentido, ou peca por tardia? Estamos a semanas do lançamento de placas de gama média, o que vai atirar as velhas RTX 30 e Radeon RX 6000 para preços nunca antes vistos. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!