Placas Gráficas continuam a ficar mais baratas na Europa!

Tem estado tudo em silêncio nos últimos tempos, na temática do preço da atual gama de placas gráficas, o que provavelmente muito se deve ao facto de muitos olhos já estarem apontados para o que a Intel, AMD e NVIDIA têm para lançar nos próximos meses.

Mas uma coisa é certa… A queda de preços é mesmo real! As placas gráficas estão a ficar mais amigas da carteira, em solo Europeu, graças a uma mudança no paradigma nos stocks das distribuidores e lojas especializadas.

Placas Gráficas continuam a ficar mais baratas na Europa!

RTX 30, NVIDIA

Portanto, se por acaso não tem estado atento, as placas gráficas da AMD e da NVIDIA, começaram a ficar mais baratas em Janeiro, uma tendência que se tem mostrado bem viva, durante todo o mês de Fevereiro.

Afinal de contas, as AMD Radeon RX 6000 estão agora com um valor 45% acima do recomendado pela fabricante, quando em Janeiro, este valores estava 63% acima do PVP recomendado. Isto significa que já é possível comprar placas gráficas como a RX 6600 XT a 450~500€.

Entretanto, no campo da NVIDIA, em Janeiro, os preços andavam 77% acima do preço recomendado. Agora, estão 57% acima do PVP recomendado. Preços ainda exagerados, mas ainda assim, uma boa notícia para os PC Gamers. Até porque, tudo indica que este tendência de descida veio para ficar! Ao fim ao cabo, a produção vai melhorar, vamos ter o lançamento da Intel, um refresh por parte da AMD, e claro, a mudança no modelo de trabalho do algoritmo de mining Ethereum.

Parece que vai mesmo ficar tudo bem! Ou não… Se há coisa que aprendi no mundo das placas gráficas, é não acreditar em contos de fadas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda à espera de uma RTX 30 ou RX 6000? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também