Need for Speed Unbound (NFS Unbound) chegou hoje ao mercado, mas, por algumas razões ainda desconhecidas, já bateu na trave da RTX 4090! Sim, a placa gráfica mais poderosa (e mais cara) do mundo do PC Gaming, está com dificuldades em executar o mais recente jogo de street racing da EA.
Afinal de contas, apesar de todo o poderio desta placa gráfica explosiva, a verdade é que para correr o novo NFS da EA, vai mesmo ter de atualizar a VBIOS do componente. Atualizar as drivers não chega.
Agora diga-me lá… Quantas vezes já atualizou uma BIOS de uma placa gráfica ao longo da sua vida?
Placa Gráfica de 2000€ precisa de update à BIOS para correr Need For Speed
Portanto, de acordo com a própria EA, Need For Speed Unbound tem problemas sérios na mais recente topo de gama da NVIDIA, com a placa gráfica a apresentar alguns bugs gráficos que normalmente resultam no monitor a apresentar apenas “flashes” do jogo. Em suma, a placa parece necessitar de uma atualização de firmware, o que mais concretamente significa… Que os utilizadores vão ter de atualizar a BIOS da sua placa gráfica, debaixo do seu próprio teto.
Um processo que poucos conhecem, que tradicionalmente é um pouco complicado, mas desta vez apareceu um pouco mais facilitado! Afinal, a NVIDIA lançou uma ferramenta completamente automática, que pode ser instalada, e executada, através de qualquer ambiente Windows.
Curiosamente, esta atualização de BIOS não “apaga” as definições de fábrica das parceiras NVIDIA, ou seja, se comprou uma versão com OC, este vai continuar a estar presente.
Ainda assim, como deve imaginar, todos os perigos inerentes à atualização de uma BIOS continuam presentes. Como é o perigo de um crash, ou falta de luz durante o processo. (Mas calma! A grande maioria dos modelos RTX 4090 têm um sistema de dual-bios).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!