Pixel Watch: Afinal, a Google queria outro nome!

Ao que tudo indica, o nome “Pixel Watch” não era mesmo o nome que a Google queria utilizar para vender o seu primeiro smartwatch baseado no Sistema Operativo Wear OS. Porém, a gigante Norte-Americana viu-se meio obrigada a utilizar o nome, porque era inegavelmente aquele que fazia mais sentido.

Pixel Watch: Afinal, a Google queria outro nome!

Não pense que o nome que a Google queria era muito diferente ou sequer revolucionário. Aliás, na minha opinião, é um nome pouco claro, que poderia fazer algum sentido para chegar a mais consumidores, mas que ao mesmo tempo perdia um pouco do foco, e até tirava alguma importância à gama Pixel da gigante Norte-Americana.

A Google queria que o seu primeiro relógio inteligente tivesse o nome de Google Watch, em vez de Google Watch. Este nome deveria ter sido utilizado com a gama de aparelhos Pixel 6, altura em que ficámos a conhecer os primeiros leaks relativos ao relógio, mas algo acabou por correr mal (provavelmente a pandemia), e todos os planos foram cancelados.

Curiosamente, até já existiam imagens promocionais prontas! Além disso, o design do aparelho é exatamente o mesmo. Porém, em 2021, tudo mudou.

Dito isto, no grande esquema das coisas, o nome Pixel Watch faz mais sentido. Os smartphones da empresa têm a marca Pixel, tal como o tablet e os auriculares. Por isso, só faz sentido que o relógio também tenha esse mesmo nome. Seria estranho que o smartphone da empresa tivesse a marca Pixel e que o relógio fosse uma história diferente. No entanto, quase aconteceu.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também