Ter mais controlo sobre tudo aquilo que entra em um qualquer dispositivo é melhor do que ter menos controlo. É exatamente por isso que a Apple quer ter tudo, ou pelo menos quase tudo debaixo da sua alçada, mesmo que isso signifique mais dores de cabeça, ou uma maior capacidade de investimento.
O produto final vai ser sempre superior comparativamente à concorrência. É exatamente por isso que a Google quer fazer algo de muito similar.
Pixel: Google quer seguir as pisadas da Apple!
Portanto, desde a altura em que a Google trocou os processadores Snapdragon da Qualcomm pelas suas próprias soluções Tensor produzidas nas linhas da Samsung, que ficou sempre a ideia de que o caminho era este. Mas, agora vai aparentemente aumentar de nÃvel!
Afinal de contas, segundo os mais recentes rumores, os futuros Pixel 10 e Pixel 11 já vão dar o salto para as linhas da TSMC. Com o SoC Tensor G5 (Pixel 10) a ser baseado no processo mais recente de 3nm (N3E) da gigante dos microprocessadores, enquanto o Tensor G6 pode ser baseado em uma versão ainda mais otimizada deste processo (N3P), ou quem sabe, até dar o salto para os mais poderosos e desejados 2nm.
Isto significa que a Google vai deixar de olhar apenas e só para a performance-preço, para começar a ser uma fabricante de smartphones topo de gama a sério. Uma situação muito interessante, porque apesar do facto de a rival principal ser o iPhone… É inegável que as parceiras Android começam a olhar para a responsável máxima pelo seu ecossistema como uma rival demasiado importante, e com demasiados recursos.
Isto ainda vai dar muito que falar!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!