Num ecossistema dominado pelo Sistema Operativo Android, é esperado que a Google tenha as soluções mais apetecíveis, e que claro, capazes de realmente fazer transparecer aquilo que é uma experiência de utilização em cada aparelho inteligente desenvolvido pela marca.
Por isso, com a chegada do Pixel Fold, é natural que existam muitos e bons olhos em cima do primeiro dobrável da Google, para perceber afinal qual é a visão da gigante da pesquisa, relativamente a este mercado. Porém, é um dobrável que ao contrário da sua cada vez mais vasta concorrência, é incapaz de se abrir a 100% (180 graus). É defeito? Aparentemente não, é na realidade uma funcionalidade!
Pixel Fold não abre completamente, mas não é defeito
Portanto, a própria Google afirma que o seu Pixel Fold abre a 180º. Por isso, é normal que muitos utilizadores façam cara à feia às evidências, especialmente quando os smartphones Pixel acabam quase sempre por ter problemas de produção significativos.
Mas não, a coisa é mesmo propositada. Caso não saiba, o Pixel Fold tem a dobradiça mais bem desenhada e resistente da indústria, o que permite utilizar o smartphone como bem quiser, tal é a resistência e dureza da mesma. Porém, é tão resistente ao movimento, que para realmente desdobrar o Pixel Fold a 180º, é preciso fazer alguma força. Algo que provavelmente não mete muitos utilizadores confortáveis, tal é ainda a má fama dos dobráveis no campo da durabilidade e resistência.
Quem o afirma é um dos engenheiros responsáveis pelo responsável da dobradiça. De forma muito resumida, sim, o Pixel Fold pode ficar direitinho, completamente desdobrado. Mas é preciso fazer algum esforço na abertura. Este foi um compromisso que a equipa de desenvolvimento teve de fazer, para conseguir os restantes efeitos da dobra.
Isto é tudo muito bonito, mas infelizmente, os Pixel ainda não chegam ao mercado Português, pelo menos não de forma oficial. O que me irrita um pouco… Estás à espera do quê Google?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!