Samsung, Motorola e Huawei são algumas das marcas que já se aventuraram no campo dos dobráveis. É verdade que a gigante coreana leva clara vantagem, até pelo número de dispositivos que já disponibilizou. No entanto as outras também lá vão chegando ao seu ritmo. Bem mais devagarinho vai a Google que quer tornar-se numa forte concorrente mas só deve lançar o primeiro dobrável no primeiro trimestre de 2023. No entanto e apesar do tempo que ainda falta eis que chegaram à Internet novas informações sobre o ecrã do Pixel Fold.
Pixel Fold: as informações do ecrã já estão na Internet!
O blogger kuba Wojciechowski, citado pelo 91Mobiles, revelou que o ecrã dobrável terá uma resolução de 1840 × 2208 pixéis. Trata-se de um painel de 7,58 polegadas com uma densidade de pixéis de 380ppi. Espera-se que o suporte máximo da taxa de atualização ultrapasse os 60Hz. No entanto não sabemos se vai chegar aos 120Hz. O brilho médio é 800 nits com uma classificação máxima de 1.200 nits.
Em comparação com os outros dobráveis o Galaxy Z Fold 4 da Samsung e o Oppo têm proporções de 8,4:9 e 10,8:9, respectivamente. Espera-se que o ecrã do Pixel Fold chegue às 7.5:9 ou, quando fechado, 5:6, tornando-o no mais estreito ou mais alto do grupo.
Tanto o ecrã dobrável do Pixel Fold como o ecrã externo serão produzidos pela Samsung, mas infelizmente não se sabe muitas coisas sobre este último painel.
Entretanto no mês passado, Wojciechowski revelou alegadamente a câmara do Pixel Fold. Dito isto teremos três câmaras traseiras e duas câmaras selfie, uma para cada ecrã. O sensor principal deverá ser um Sony IMX787. O sistema também incluirá uma lente ultra-angular IMX386 e outra telefoto S5K3J1. Já no caso do ecrã interno o sensor poderá ser o IMX355.
Para já assume-se que o Pixel Fold chega com o chipset Tensor G2, o mesmo que alimenta o Pixel 7, o Pixel 7 Pro e o Pixel Tablet do próximo ano.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!