Os smartphones Google Pixel são sempre extremamente interessantes, graças ao facto de termos acesso a um Sistema Operativo Android muito mais limpo, simples, rápido e fluÃdo, e claro, ao mesmo tempo que temos acesso a uma capacidade de captura de imagem a partir do módulo de câmaras traseiras, honestamente, do melhor que há.
Mas, todos os smartphones Pixel têm chegado ao mercado com um defeito, que é… O seu nÃvel de performance pura e dura.
Assim, apesar do facto de a Google compensar sempre esta “desvantagem” com muita inteligência artificial a partir de servidores próprios, a realidade é que em termos de performance computacional, um aparelho Pixel não é ainda comparável a um qualquer outro topo de gama.
Porém, isso vai mudar já na próxima geração Pixel 9.
Pixel 9 vai corrigir o maior problema dos smartphones Google
Portanto, ao que tudo indica, o processador Tensor G4 que deverá dar vida ao Pixel 9 e Pixel 9 Pro de 2024, vai ter como base muita da tecnologia que deu vida ao Exynos 2400, onde temos de incluir o processo de produção de 4nm da Samsung.
Como é óbvio, não é garantido que a Google mude a sua estratégia de um ano para o outro, para começar a oferecer nÃveis de performance significativamente mais altos. Mas, é expectável que algo do tipo aconteça já nesta nova geração, especialmente depois do grande sucesso da gama Pixel 8 em vários mercados crÃticos, como é o caso de Portugal.
- Nota: Portugal não é crÃtico pelo volume de vendas. Mas sim pela adoção tecnológica. Se o público Português aposta num produto, é muito provável que o mesmo tenha tudo para ser um sucesso.
Entretanto, enquanto não sabemos mais informações tangÃveis… Tudo indica que o foco da Google é oferecer mais performance e mais bateria. Isto ao mesmo tempo que previne o sobreaquecimento do aparelho, um problema dos atuais Pixel 8.
Os novos Pixel 9 e Pixel 9 Pro já andam a fazer rondas na Internet com um design renovado, e na realidade mais Premium.
Porém, o seu lançamento deve acontecer apenas entre Setembro e Outubro. (Um outra parte que deveria levar algumas mudanças, porque o lançamento acontece demasiado em cima do ciclo de vida de cada geração Android).
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!