Depois de ter passado 3 ou 4 horas do meu dia a escrever as análises dos Pixel 9, fui dar uma voltinha pelo Reddit, para perceber que vários dos consumidores que poderiam estar interessados no produto, estão um pouco desiludidos com as reviews que têm chegado à Internet.
Isto porque, a grande maioria delas aponta para o novo design, melhoria na qualidade de construção, e ecrã de qualidade. Ninguém está a falar sobre outros aspetos possivelmente até mais importantes, como é a autonomia da bateria, problema de receção de rede móvel e Wi-Fi, entre outras coisas. Que caso não saiba, eram problemas que afetavam os Pixel 8 do ano passado.
Curioso… Porque eu fui um destes “tipos” que se focou no design, ecrã e capacidade fotográfica. Mas calma! Vamos lá responder às questões.
Pixel 9: O que realmente mudou? Ninguém respondeu!
Portanto, a grande maioria dos “reviewers” não falou das temperaturas, não falou da autonomia da bateria, e também não falou do novo modem que serve base a todas as comunicações na gama Pixel 9.
Pois bem, os Pixel 8 do ano passado, eram realmente aparelhos interessantes, porém, chegaram ao mercado com alguns compromissos. A receção de rede não era a melhor. A autonomia também não era, porque o aparelho aquecia de forma quase exagerada quando era puxado ao extremo, o que claro está, também não ajudava no campo da performance.
Felizmente, com os Pixel 9, a Google melhorou em todos os aspetos.
Este é muito provavelmente o smartphone que mais rede tem cá por casa. Pouco ou nada aquece, a não ser em viagens com o Android Auto (sem-fios) ligado.
Por fim, no campo da performance, apesar de não achar sensato fazer testes benchmark, porque vai ficar muito atrás daquilo que as outras fabricantes têm para oferecer, e a performance pura e dura não ser foco da Google. A realidade é que com os problemas acima referidos resolvidos, e com algumas mexidas no Tensor G4, todos os Pixel 9 são super rápidos e capazes.
São fresquinhos, têm boa performance, e a bateria é impressionante. Óbvio que não vai ter 2 dias de utilização se for um consumidor mais exigente. Mas 1 dia sem quaisquer problemas? Fácil.
Também elogiámos muito a capacidade fotográfica, mas a verdade é que os novos Pixel 9 não são assim tão diferentes face aos Pixel 8 do ano passado. A performance dos modelos Pro está um pouco acima dos Pixel 8 Pro de 2023, mas não é de todo uma revolução. O que se sente, é que as capturas são feitas de forma mais rápida, e toda a posterior edição é também ela bastante mais rápida.
É uma boa evolução! Com muitos dos problemas do passado resolvidos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!