Agora que os smartphones Google Pixel são oficiais em Portugal, temos de dar uma nova e renovada importância a toda a informação que vai caindo na Internet. Pois bem, uma semana depois do lançamento oficial dos Pixel 8, eis que já temos algumas novidades relativamente ao Pixel 8a, o sucessor ao Pixel 7a que também foi lançado por terras lusas.
O que é isto? Vale a pena?
Pixel 8a já sorriu para as câmaras! Novo rei baratinho!
Os leaks são parte integrante de indústria, servem como uma forma de meter os aparelhos na cabeça dos consumidores, à medida que a data de lançamento se vai aproximando. Mas, se a coisa até é normal na indústria, no caso da Google é um exagero! Ora veja-se o exemplo do Pixel 8a, um aparelho que ainda está a vários meses de distância, mas que já está escarrapachado um pouco por todo o lado.
Dito isto, caso não saiba o que é um Pixel com um ‘a’ no nome, estamos a falar de uma gama muito similar à SE da Apple ou FE da Samsung. São aparelhos muito parecidos aos modelos de topo, com alguns compromissos ligeiros, que apostam tudo o que têm na qualidade-preço.
É exatamente por isso que o Pixel 8a parece um Pixel 8. Porque, na realidade o Pixel 8a é um Pixel 8, com muito do mesmo hardware, e apenas algumas mudanças ligeiras no design.
De forma mais concreta, o Pixel 8a vai chegar ao mercado com dimensões de 152.1 x 72.6 x 8.9mm e um ecrã de 6.1”. As margens devem ser significativamente mais finas face ao atual 7a, mas o resto é mais ou menos igual no aspeto visual. Entretanto, no lado das especificações técnicas, vamos ter o mesmo exato SoC (Tensor G3 com um GPU Mali-G715) acompanhado por 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.
Como é óbvio, sendo um Pixel 8, a Google também vai disponibilizar 7 anos de atualizações de software. Bem como muitas das novidades IA apresentadas há alguns dias atrás.
Qual é o preço do aparelho? Deve ser o mesmo do atual Pixel 7a, ou seja, cerca de 550€. Quanto à data, ainda nada está confirmado, mas vamos apontar para o início de 2024.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!