Como deve saber, a Google vai lançar os seus novos Pixel 8 já na próxima semana (4 de Outubro), com a real possibilidade de os mesmos serem finalmente lançados em Portugal. É notório que a estratégia da Google relativamente à gama Pixel mudou, com a gigante da pesquisa agora muito interessada em ser uma rival a sério à Samsung, Xiaomi, e claro, Apple.
Dito tudo isto, se há coisa que a Google sempre fez bem no mundo dos smartphones, foi oferecer grandes capacidades de captura de imagem. Os novos Pixel 8 não vão ser exceção!
Pixel 8 e Pixel 8 Pro vão criar momentos que… Nunca existiram!
Portanto, ao longo das últimas semanas, o que não faltou na Internet foram ‘leaks’ acerca dos novos Pixel 8. Algo interessante, porque a realidade é que são quase semrpe 100% verdade. Parece até que a Google faz de propósito para aumentar o ‘hype’ à volta dos seus próprios aparelhos. (A Google não é a única a fazer isto).
Mas, como são aparelhos realmente apelativos, e diferentes de tudo o resto, é sempre bom ver algumas novidades aqui e ali acerca do que está por vir. Dito tudo isto, a grande diferença nos novos Pixel 8 não está no hardware ou no design, está na sua inteligência pura e dura, e o que poderão fazer com esta.
Pixel = Foco na performance fotográfica!
A coisa sempre foi assim, e provavelmente vai ser sempre assim. Até numa altura em que tínhamos uma Huawei super forte a apostar na performance fotográfica, a Google tinha sempre uma palavra a dizer, curiosamente com hardware um pouco inferior.
Como deve imaginar, os Pixel 8 não são exceção. Aliás, ao que tudo indica, os novos Pixel 8 vão ser capazes de transformar fotos aparentemente banais, em autênticas fotos profissionais, ou até completamente abstratas da realidade.
Tudo graças ao Magic Editor, que a Google anunciou no passado mês de Maio. É uma extensão à borra mágica que já existe no Google Fotos, ao permitir mudar ainda mais a realidade daquilo que está à sua frente.
Ou seja, vai ser possível mudar o céu. Movimentar objetos na foto. Mudar a luz, as cores, etc… Vai conseguir mudar quase tudo, de forma super simples, e até quase automática. A ideia é criar algo incrível, apesar de quase sempre ser aparentemente falso.
É apenas mais um exemplo daquilo que a Inteligência Artificial vai ser capaz de fazer no mundo mobile. Isto é apenas o início.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!