A gama de smartphones Pixel está cada vez mais interessante, à medida que a Google se vai adaptando ao mundo do hardware, e por isso mesmo, é capaz de aliar o seu software, aos componentes que escolhe para os seus smartphones. Um grande exemplo disto mesmo são os Pixel 6 do ano passado, e são agora os novos Pixel 7 de 2022.
Não são baseados no hardware mais poderoso do mercado, mas verdade seja dita, não têm de o ser. A Google quer ir por outro caminho, o que na minha mais honesta opinião, é uma lufada de ar fresco, e significa a existência de uma alternativa, no mundo Android, realmente digna desse nome.
Dito tudo isto, depois do Pixel 7 e Pixel 7 Pro, está na hora de dar as boas vindas ao Pixel 7a, um aparelho de gama média, que pode mesmo vir a ser um dos Androids mais interessantes do ano. Mas… Claro… Em Portugal? Só se quiser mandar vir de fora.
Pixel 7a vai ser o campeão da gama média. Infelizmente, não chega cá
Portanto, quando o tema é desempenho/preço, ou qualidade/preço, é difícil dizer que não aos smartphones Pixel, especialmente os da gama ‘a’. Afinal de contas, até mesmo na gama média é possível encontrar aparelhos com o selo Google, capazes de oferecer uma boa câmera, boa performance, e um design próprio de gamas mais altas, que claro está, têm preços superiores.
Dito tudo isto, já conhecemos o design do novo Pixel 7a, que pelos vistos vai ter o mesmo design traseiro do Pixel 6, com algumas mudanças visuais mais dignas da gama 7. Entretanto, no ecrã, vamos ter novamente um furo para a câmera frontal, e pelos vistos, margens um pouco mais significativas à volta da tela, mais concretamente no “queixo” (parte de baixo). Curiosamente, parece que o aparelho não vai trazer um audio jack de 3.5mm.
Quanto à data de lançamento, é muito provável que o aparelho seja anunciado em Abril, ou Maio. O Pixel 7a deve ter o mesmo exato SoC do Pixel 7. Mas claro, uma construção um pouco mais ‘barata’, mas ainda assim de qualidade Google.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gostava de meter as mãos num Pixel? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!