Pixel 2 ou Pixel 2 XL a reiniciar? A culpa é do modem!

Quando parecia que as queixas acerca do Google Pixel 2 e Pixel 2 XL tinham chegado ao fim, eis que surge mais uma dor de cabeça. Desta vez, os utilizadores queixam-se de reboots aleatórios e sem qualquer tipo de explicação.

Tecnicamente, esta é uma questão antiga que tem vindo a assolar alguns dispositivos desde o lançamento. As publicações feitas no conhecido fórum XDA-Developers e também no da Google Pixel que descrevem as reinicializações intermitentes remontam ao final de outubro.

Os afetados por este problema parecem ter tentado tudo para resolver a situação. Fizeram um restauro de fábrica e também verificaram se existiam aplicações de terceiros que poderiam estar a causar este problema. Um utilizador chegou mesmo a não instalar quaisquer aplicações, utilizou a configuração padrão e mesmo assim deparou-se com o problema enquanto escrevia um e-mail.

No entanto, graças ao trabalho de detetive do utilizador  Nader Babbili, sabemos agora que o culpado mais provável é um erro residente no modem LTE do Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Babbili percebeu que este poderia ser o caso depois de ter descoberto que as reinicializações só ocorriam com mais frequência quando entrava numa área de sinal baixo onde o sinal LTE é irregular. Depois de mudar o tipo de rede preferido para 3G, descobriu que as reinicializações acabavam.

Não se sabe exatamente o que causa este problema no modem do Pixel 2, sendo que a única certeza até agora é que a Google ainda não corrigiu o problema. Os utilizadores que estão a usar o Android 8.1 Oreo continuam a reportar que as reinicializações ocorrem aleatoriamente após a atualização.

É provável que este problema seja corrigido em breve.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também