Vamos ser completamente honestos! Todos nós temos um chapéu de pirata bem guardadinho no nosso roupeiro, provavelmente agora cheio de pó, que no passado tanto jeito nos deu jeito. Estamos a falar de outros tempos, de adolescência, em que não tínhamos dinheiro para nada, mas queríamos ter acesso a tudo.
Aliás, se formos realistas, é quase impossível para o mais comum dos Portugueses, hoje em dia à volta dos 25~50 anos, nunca ter tido um qualquer encontro com material adquirido de forma ilegal na Internet. Afinal, durante muitos anos, o eMule, o BTuga (e eventualmente o BT Next), o uTorrent ou Bittorrent, fizeram parte do nosso dia-a-dia… O que não é vergonha nenhuma! Acredito sinceramente que foi algo que fez parte do crescimento e evolução de muitos internautas dos dias de hoje.
Dito tudo isto, graças à evolução e disseminação do streaming de conteúdo pela Internet, mais concretamente falando da Netflix e do Spotify, é inegável que a Pirataria sofreu um pouco, e na verdade quase desapareceu. O último bastião em Portugal foi o Mr. Piracy e é agora o Pobre.tv.
Mas… Com as dificuldades financeiras à vistas, graças a uma nova recessão económica, é muito provável que o chapéu de pirata tenha mesmo de voltar a sair do roupeiro.
Aliás, alguns Portugueses já se estão a virar para as redes sociais, para tirar algumas dúvidas!
Pirataria: Portugueses começam a tirar dúvidas! É o regresso!
Portanto, quando as coisas começam a aparecer no Reddit, do nada, é sinal que os tempos estão mesmo a mudar, como prova esta publicação do dia de ontem.
Torrents Portugal
by u/cll89 in portugal
A questão é legítima! Afinal de contas, com a subida geral dos preços, em tudo ou quase tudo, é completamente normal que os internautas tenham de cortar algumas coisas menos essenciais, especialmente quando o tema são os Internautas Portugueses, que contam com um ordenado mínimo pouco acima dos 700€, ou um ordenado médio de 900€.
Nestes cortes temos incluir o Netflix, o Disney+, o Spotify, o PS+, entre muitas outras coisas… Entretanto, como existem caminhos menos legais para ter acesso a pelo menos parte deste conteúdo, alguns utilizadores mais aventureiros vão obviamente tentar perseguir essas rotas.
Como derrotar a pirataria? É simples! Oferecer um serviço melhor que o pirata, a um preço “justo”. Infelizmente, em 2022, isso não está a acontecer. Por isso, nos próximos tempos, vamos ver um regresso de muitos e bons piratas ao alto mal.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!