Philips lançou monitor que na realidade tem 2 monitores

O mundo dos monitores, como já dissemos no passado, está cheio de alternativas para todos os gostos e feitios. Temos modelos padrão, temos ultrawide, temos super ultrawide, temos monitores mais altos para código e ou leitura, etc… Pois bem, agora temos também um monitor com tecnologia E-Ink integrada, graças a um novo esforço da Philips.

Interessante? Só estranho? Vamos dar uma vista de olhos.

Philips lançou monitor que na realidade tem 2 monitores

Portanto, sabe o que é a famosa tecnologia E-Ink? Basicamente, é a tecnologia que dá vida aos ecrãs dos eReaders, sendo um tipo de painel incrível para leitura, e também muito interessante no aspeto do consumo de energia.

Dito isto, a Philips achou que era uma boa ideia integrar um segundo ecrã E-Ink, ao seu mais recente monitor focado na produtividade. Assim, o monitor 24B1D5600 com um ecrã principal de 23.8” (2560 * 1440), tem um segundo ecrã E-Ink no lado direito, com dobradiças, para que possa ser dobrado até um ângulo máximo de 45º. O ecrã E-Ink tem o tamanho de 13.3”, e uma resolução de 1200 * 1600.

Curiosamente, este monitor foi apresentado na CES 2022, mas a Philips parece ter tido alguns problemas a dar os toques finais no produto, para o produzir em massa. Acha-o interessante?

Vale ainda a pena salientar que o ecrã principal é IPS, tem a capacidade de chegar aos 75Hz, o brilho é de 250 cd/m², o contraste é de 1000:1, e o tempo de resposta GtG é de 4ms. Além de tudo isto, é um monitor que também serve de doca para portáteis, sendo possível ligar um computador portátil através de USB-C, com o monitor a ser capaz de fornecer um carregamento de 90W, bem como 4 entradas USB-A, uma entrada DP 1.2, e uma saída de áudio.

Qual é o preço deste monitor estranho? No Continente Asiático é de 620 dólares.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também