Se perdeu a sua máquina fotográfica faça agora mesmo isto!

A frustração e o desespero de perder a máquina fotográfica é algo que muitas pessoas têm em comum. Não está a perder apenas uma peça de equipamento cara mas em muitos casos as suas recordações digitais. Mas será que há algo que se possa fazer? Este site pode dar uma grande ajuda e uma réstia de esperança. Assim se perdeu a sua máquina fotográfica faça agora mesmo isto!

Se perdeu a sua máquina fotográfica faça agora mesmo isto!

O modo de funcionamento é muito simples. Carrega uma fotografia tirada com a câmara desaparecida para o site stolencamerafinder.com, que depois utiliza o número de série da câmara (guardado nos dados EXIF da fotografia) para procurar na Internet outras fotografias tiradas com essa mesma câmara. Se encontrar uma correspondência, poderá ter uma pista sobre o local onde a sua câmara foi parar.

A partir daí, pode tentar localizar e contactar o “novo proprietário” por e-mail para solicitar a devolução da sua câmara, apresentar uma queixa às autoridades ou dedicar a sua vida a caçar o ladrão.

É possível que nenhuma destas opções resulte na devolução da sua máquina. No entanto já funcionou no passado e talvez o ajude a encontrar uma solução. Talvez saber o que aconteceu à sua câmara seja o melhor que pode esperar? E o site também fornece uma base de dados de câmaras perdidas em todo o mundo, por isso, pelo menos, saberá que não está sozinho.

máquina, câmera, Câmara, Olympus

Infelizmente, os telemóveis não guardam normalmente os números de série, e nem todas as câmaras dedicadas o fazem, pelo que poderá achar esta solução inacessível mesmo antes de o ter iniciado. No entanto, vale certamente a pena tentar se a sua câmara desaparecida for suportada.

Havendo uma hipótese de recuperar a máquina fotográfica devemos sempre tentar. Afinal não temos nada a perder.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também