É para isto que servem as pegas que estão no seu automóvel!

Os automobilistas descobriram o verdadeiro objetivo das pegas colocadas no habitáculo de todos os automóveis. Os condutores podem pensar que as pegas estão colocadas no automóvel para serem agarradas quando os veículos circulam demasiado depressa. Mas será mesmo isso?

É para isto que servem as pegas que estão no seu automóvel!

Embora se possam utilizar por este motivo, a maior preocupação deve-se à mobilidade, com as pegas a ajudarem os condutores a entrar e a sair do veículo.

Segurar a pega ao entrar e sair do carro pode proporcionar aos condutores um “apoio extra” para garantir que as pessoas com deficiência não se magoem.

As pegas podem estar colocadas na maioria dos locais à volta da porta do carro, onde for mais benéfico. Dito isto, proporcionam um apoio adicional quando se entra e sai do veículo.

Mas também há utilizações engenhosas

Entretanto, um utilizador das redes sociais encontrou outra solução engenhosa para a pega. A conta @jmac8781 do TikTok mostra um condutor a puxar a pega para baixo e a acionar um interrutor lateral. Isto garante que a pega se mantém no lugar e não volta a passar para cima, facilitando a utilização do dispositivo.

Para além disso, alguns automobilistas sugeriram que a pega se pode utilizar como um porta cabides o que pode ser vital para os trabalhadores que se deslocam para o trabalho.

No entanto, os utentes da estrada devem certificar-se de que não bloqueiam a sua visibilidade, o que é contra o Código da Estrada e pode resultar em sanções.

De facto, parece a coisa mais simples do mundo, mas na realidade e ao contrário do que se possa pensar a pega não está presente para muitas das situações que imaginamos. De facto, tudo está relacionado apenas com a mobilidade. É que na altura de sair do carro pode fazer toda a diferença.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também