Pegaram num Audi RS3 e fizeram-no eléctrico!

O Audi RS3 já é um carro respeitável, mas este protótipo eléctrico bem.. Tem mais um bocadinho de potência.

O RS3 contava com 400 cavalos, o que é um número fantástico! Mas este.. bem, tem quase o triplo!

ASchaeffler, um dos grandes patrocinadores da Audi Sport ABT na Formula E, foi capaz de pegar num powertrain de um FE01 racer e pô-lo num chassis dum Audi Rs3.

Isto tudo para provar a adaptabilidade da tecnologia dos Formula E!

Audi RS3 eléctrico

Então mas o que é capaz de fazer este carrito com tanta cavalagem?

Bem, é capaz de chegar aos 200km/h em apenas 7 segundos! Sim, leu bem…os 200km/h, não é 100, é mesmo o dobro!

Para além de ser rápido, deverá também ser muito bom numa pista!

Isto porque com uma caixa de velocidades em cada eixo, estas que controlam os dois motores elétricos, permitem que o vector do binário se ajuste a meio duma curva! Também conta com duas baterias separadas, uma à frente e uma a trás para dar um output total de 64 quilowatt/hora!

Para a Schaeffler, este veículo é um teste de laboratório em rodas devido às suas opções de escala” – diz Simon Opel, o Diretor dos Projetos Especiais de Motorsports na apresentação do modelo.

A Formula E está numa fase de grande mudança, isto porque marcas como a Mercedes e a Porsche, preparam-se para os novos carros de segunda geração para a temporada de 2018/2019!

Estes vão ter baterias maiores, para que o condutor não tenha que trocar de carro a meio da corrida, sendo que o condutor que tenha a maior eficiência energética, ganha um ponto ao final de cada corrida! Eis uma coisa que nunca pensei ouvir numa pista de corridas!

Eis um pequeno video!

Fontes:

Motor1.com

Schaeffler Group – Youtube


Quer ler mais sobre alguns carros rápidos? Eis uma coisinha ou outra que o podem interessar!

Tem 89.000€ na gaveta das meias? Eis o Audi TT RS!

A BMW vai ligar um monstro à corrente!

Alpine chega a Portugal: Conheça a história desta marca!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Leia também