PCs não suportados ficam mais rápidos com o novo Windows 11!

A Microsoft lançou uma grande atualização que leva os PCs à versão 24H2 do Windows 11. Mais conhecida como a atualização Windows 11 2024, a versão mais recente do Windows traz melhorias de segurança e novas funcionalidades. Inclui também melhorias de desempenho que devem tornar o seu PC mais rápido. No entanto há uma grande surpresa.  Parece que até os PCs não suportados ficam mais rápidos com o novo Windows 11, conforme partilhado por um utilizador no Reddit.

PCs não suportados ficam mais rápidos com o novo Windows 11!

O Windows 11 tem requisitos mínimos rigorosos, incluindo a necessidade de um chip TPM 2.0. Esses requisitos impedem que milhões de PCs sejam atualizados para o Windows 11, pelo menos oficialmente. Existem, no entanto, soluções alternativas para colocar o Windows 11 em sistemas não suportados. A Microsoft fechou algumas dessas lacunas, mas ainda existem soluções alternativas.

Seja como for a informação que importa hoje não é a que milhões de PCs que vão ficar fora do Windows 11 quando o Windows 10 chegar ao fim do suporte. O que está em causa hoje é a última atualização do Windows 11 e a forma como melhora o desempenho de PCs ainda mais antigos.

pcs não suportados ficam mais rápidos com o novo windows 11!
Fonte: Reddit

O utilizador do Reddit bambamito partilhou a sua experiência de execução do Windows 11 num PC com um processador Intel Celeron com 10 anos de idade. Executou o sistema operativo nesse PC antes da atualização do Windows 11 2024, mas verificou um melhor desempenho após a atualização.

“A experiência de desempenho aumentou! Pelo menos na minha experiência”. “Abrir o explorador é muito mais rápido (abre com um clique sem hesitação: o mesmo SSD porque nunca reinstalei), percorrer o Chrome é mais suave e reproduzir vídeos do YouTube carrega mais depressa (vejo sempre em 1080)… a suavidade geral da IU aumentou.”

Outros partilharam experiências semelhantes no tópico abaixo da publicação de bambamito. Teremos de ver o feedback de uma amostra maior para saber o impacto total da atualização, mas é bom ver que o aumento de desempenho é algo comum para muitos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também