Podem chamar-me de antiquado, mas misturar água com componentes eletrónicos ainda me faz um bocadinho de impressão. Sendo um pouco por causa disso que ainda não me dediquei a sério a uma build baseada num sistema de watercooling.
Dito isto, num esforço de tentar ser diferente de tudo o resto, eis que temos agora o lançamento daquilo que é uma das caixas mais interessantes, mas ao mesmo tempo, mais assustadoras do mercado. Afinal de contas, acabou de ser lançada uma caixa para computadores, que na verdade, é também um aquário.
Sim, um aquário, de grandes dimensões, e totalmente equipado, numa caixa de computador.
Computador com um aquário lá dentro? Existe! Mas é boa ideia?
Portanto, neste caso, além de componentes eletrónicos bem próximos de água, temos também animais à mistura. Mas vamos por partes.
Estamos a falar de uma caixa denominada de Y2, da empresa Metalfish, que é na realidade uma caixa para computadores de alumínio, com suporte a motherboards micro-ATX ou mini-ITX, com um aquário a sério na parte de cima. Até temos RGB, com duas ventoinhas de 90mm montadas na lateral.
Na verdade, a caixa até parece bem feita, bem desenhada, sendo assente em materiais de qualidade. Mas… Meter tanta água em cima será boa ideia? E quanto à dissipação de calor? Um computador quente, não vai aquecer a água? A mudança de temperatura não vai fazer mal aos peixes?
Muitas perguntas, e poucas respostas, para aquilo que é uma das caixas mais interessantes, e mais estranhas à venda no mundo dos computadores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Medonho? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Saiba mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!