PayPal entra no mundo da criptomoeda e agita o mercado!

O PayPal anunciou na quarta-feira que vai entrar no mercado da criptomoeda. Dito isto, os clientes vão poder usar criptomoedas para fazerem compras na grande rede de sites aderentes a partir do início de 2021. Isto é sem dúvida uma excelente notícia para todos os adeptos da moeda virtual.

PayPal entra no mundo da criptomoeda e agita o mercado!

Claro que os vendedores não vão ser pagos nesta moeda. Tenho a certeza que isto seria uma verdadeira dor de cabeça para alguns! Assim, os comerciantes acabam por receber os pagamentos na moeda normal. Tudo porque o PayPal cuida da conversão.

PayPal

Inicialmente o PayPal vai suportar as moedas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). Entretanto a gigante dos pagamentos fez uma parceria com a Paxos para fornecer o serviço e obteve uma licença de criptomoeda condicional do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Algo que normalmente é conhecido como BitLicense.

Mas há mais novidades. É que para além dos pagamentos por criptomoeda, os utilizadores do PayPal também vão poder comprar este tipo de moeda através da aplicação. Isto vai dar muito jeito a diversos utilizadores. É que na prática as pessoas vão poder comprar e vender moeda através da aplicação do PayPal.

PayPal

A entrada do PayPal neste mercado é algo que temos mesmo de assinalar. É que se trata de um gigante com 346 milhões de contas ativas. Para além disso foi um dos elementos fundadores da associação Libra, embora posteriormente tenha desistido após o aumento da pressão regulatória para o projeto.

Não é a primeira vez que se fala desta novidade. De facto, os rumores de uma integração do PayPal com a criptomoeda já tinham aparecido no início do ano. Eventualmente foi a pandemia que atrasou todo este processo.

Apesar de isto ser uma boa notícia, não é uma novidade bem vista por todos. O PayPal, por vezes é frequentemente criticado em criptocírculos devido a alegadas práticas injustas e ao nível de controlo que tem dentro de sua própria rede.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também