Acabe com o problema das pastilhas na máquina de lavar louça!

Quando se trata de utilizar a máquina de lavar louça existem milhares de truques na Internet. O problema é que muitos deles induzem as pessoas em erro. É exemplo disso aquele que diz que as pessoas devem colocar a pastilha no fundo da máquina de lavar louça em vez de no compartimento específico. Isto porque muitas das vezes a cápsula ou a pastilha não se dissolve totalmente. Mas há uma razão para isto acontecer. Dito isto, vamos dizer-lhe como acabar com o problema das pastilhas na máquina de lavar louça!

Acabe com o problema das pastilhas na máquina de lavar louça!

Há uma coisa que acaba quase por ser lógica. Se, como dizem muitos truques, a pastilha devesse ser colocada na parte inferior da máquina, não seria necessário um compartimento para ela. Colocava-se dentro da máquina e já estava. Ora se existe um local específico para a sua colocação há de existir um bom motivo para isso.

De facto, antes da lavagem propriamente dita, a máquina de lavar louça faz uma pré-lavagem. Isto para amolecer a sujidade antes de passar ao verdadeiro processo de lavar a louça. Se a pastilha estiver na parte inferior da máquina durante esse processo vai acabar por se gastar sem necessidade nenhuma. Como resultado disso a lavagem será menos eficaz. É por esse motivo que temos um compartimento. Esse compartimento só abre para soltar a pastilha depois da pré-lavagem.

pastilhas na máquina de lavar louça

Então mas qual a razão pela qual a pastilha por vezes fica presa no compartimento da máquina?

Uma das razões para as pessoas falarem do truque de se colocar a pastilha na parte inferior da máquina é que ela por vezes fica presa no compartimento criado para a alojar e nem sequer chega a derreter totalmente. Sabe qual a razão para isso acontecer? É que esse compartimento por vezes fica húmido e se isso se verificar a pastilha ou cápsula não irá funcionar como deve ser.

Assim seque sempre esse compartimento com papel de cozinha. Desse modo já não terá qualquer problema.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também