Como deve saber, a Pasta Térmica é aquilo que normalmente se mete entre um qualquer chip e a superfície do sistema de refrigeração escolhido, isto para melhorar o coeficiente de transferência de calor, e assim manter tudo mais fresco.
Mais concretamente, quando está a montar o seu próprio computador, é uma pasta que mete em cima do processador, antes de montar o cooler em cima, para facilitar a refrigeração. (Como pode ver na imagem em baixo).
Só serve mesmo para isto! Porém, no Japão, há quem ande a misturar perfume com a pasta térmica.
Pasta térmica a cheirar a rosas! Aparentemente é uma coisa que existe
As pastas térmicas perfumadas têm conseguido ganhar alguma importância em alguns mercados, e pelos vistos, temos agora uma fabricante Japonesa a lançar novos produtos com cheiros algo questionáveis.
A ideia de ter um cheiro envolvido já é um pouco estranha, ainda assim, uma fabricante Japonesa de seu nome Clock Work Tea Party (CWTP) acabou de lançar a pasta térmica “EXTREMEGRIS” que tem o cheiro da flor Osmanthus, uma planta muito popular na região.
No campo da performance, tudo indica que a pasta térmica está em linha com tudo aquilo que já existe no mercado. Não é melhor, nem é pior. Mais concretamente, a “novidade” não melhora nem piora a performance da mesma. Porém, apesar do nível de performance “normal”, este tipo de pasta térmica é ligeiramente mais cara face às líderes de mercado.
Isso faz diferença? Aparentemente não, visto que já está esgotada.
A minha questão é… Será que o cheiro se sente, ou isto é apenas uma ideia estranha para diferenciar um produto de tantos outros?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!