Alerta! Atenção a este passatempo do Jardim Zoológico!

Este é um alerta que tem mesmo de levar muito a sério até porque milhares de portugueses já foram enganados num passatempo que lhe pode sair muito caro. Assim tenha mesmo muito cuidado com uma página no Facebook que começou a promover uma suposta oferta eu deita as mãos aos dados do seu cartão de crédito. Como tal não participe neste passatempo do suposto Jardim Zoológico.

Alerta! Atenção a este passatempo do Jardim Zoológico!

O modo de funcionamento é muito simples. As pessoas recebem uma publicidade no Facebook que revela que o Jardim Zoológico de Lisboa está a realizar um passatempo. Para participar tem de dar os parabéns ao Zoo nessa mesma página e pode ganhar quatro bilhetes. Embora existam alguns elementos que causam alguma desconfiança a vontade de ir ao Jardim Zoológico é maior então várias pessoas estão a cair neste esquema. Dão os parabéns na página e um pouco mais tarde recebem uma mensagem.

Nessa mensagem as pessoas ficam a saber que ganharam o suposto passatempo e terão apenas de pagar dois Euros pelos custos operacionais e de entrega. Os dados que são pedidos para efetuar esse pagamento são os do seu cartão de crédito.

Escusado será dizer que de der esses dados pode dizer adeus ao dinheiro que tem no cartão.

Entretanto para tornar a página do passatempo mais credível os responsáveis pelo esquema até fizeram várias publicações a envolverem supostos animais do zoo. O que chama logo a atenção é que todas as publicações são de dia 14 de Abril. Altura em que esta página nasceu.

Neste momento a situação é tão complicada com o próprio zoo a receber contactos por parte dos clientes que se viu obrigado a fazer um alerta no seu site oficial. Nele pode ler-se que “a conta é falsa assim como a oferta. Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro.

Passatempo Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico reforça que apenas realiza passatempos por meio do seu website ou pelo Instagram @jardimzoologico_oficial.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também