A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e preservar o interior do seu automóvel. Agora que o verão chegou em força e que o calor bate recordes um pouco por toda a parte, bloquear os raios solares nocivos com um para-sol pode reduzir significativamente as temperaturas no interior da cabine.
Tem a certeza que está a utilizador o para-sol de forma correta?
A temperatura no interior do habitáculo do seu veÃculo pode subir facilmente até aos 40 graus celsius em menos de uma hora quando a temperatura exterior é de apenas 20 graus. Mas com uma temperatura de 30 graus no exterior, o painel de instrumentos e o volante podem atingir os 70 graus após apenas 45 minutos de exposição solar. No entanto, com um para-sol no para-brisas, a temperatura pode baixar com rapidez.
A resposta depende do tipo de para-sol mas a maioria tem dois lados. Assim temos uma parte brilhante e reflectora e um material semelhante a um tecido. O lado brilhante deve desviar o calor e ficar virado para a direção do sol quando instalado no para-brisas. Entretanto, o lado impresso deve estar virado para o exterior. Ou seja a parte que tem desenhos, imagens ou logótipos de empresas.
Fazer o contrário terá o efeito oposto. Se o lado brilhante estiver virado para dentro, o lado em tecido absorverá o calor e tornará o interior mais quente.
Mas, por outro lado, colocar o para-sol com o lado brilhante virado para dentro irá beneficiar o seu veÃculo no inverno.
De facto, se fizer isso no inverno vai conseguir ter o carro menos muito gelado quando chegar de manhã. Ficará com o carro por dentro, sempre uns 10 ou 15 graus acima da temperatura que se faz sentir no exterior.
Olhando para isto a verdade é que ficamos a saber que podemos utilizar os para-sol ao longo de todo o ano. Quer seja para arrefecer o carro ou até para aquecer.
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