Em agosto, o YouTuber WhistlinDiesel chocou toda a gente com um vídeo de um Tesla Cybertruck com a estrutura partida depois de tentar rebocar outro camião. Muitos pensaram que isto iria destruir o Cybertruck, mas a verdade é que o camião pode ser reparado e os custos são razoáveis. A propósito disto sabe quanto custa arranjar o para-choques do Tesla Cybertruck?
Não é segredo que o Tesla Cybertruck não é construído como outros camiões de tamanho normal ou mesmo como os seus rivais mais pequenos, como o Rivian R1T. Em vez de uma estrutura em escada, a Tesla utilizou megacastings de liga leve. Isto faz com que o Cybertruck esteja mais relacionado com um design unibody do que com um camião de carroçaria sobre estrutura. Isto tem vantagens em termos de peso e eficiência. No entanto também impede que a pick-up da Tesla se torne o camião de trabalho resistente que Elon Musk prometeu.
Claro, o Cybertruck ainda se pode usar para rebocar e outras tarefas
Mas nunca é demais ter cuidado. Isso é algo que as pessoas descobriram quando submeteram o Cybertruck a abusos além do que ele consegue suportar. Provavelmente o mais famoso foi o YouTuber WhistlinDiesel, que admitiu abertamente que tencionava destruir o Cybertruck. Ele nem sequer se esforçou muito para atingir esse objetivo, porque a subestrutura traseira partiu-se inesperadamente ao puxar um Ford F-150.
Embora os fãs de Tesla tenham apontado para um momento anterior em que o camião bateu numa barra de betão com a estrutura traseira, mais tarde ficou provado que a estrutura de alumínio do Cybertruck é muito mais delicada. O WhistlinDiesel repetiu este cenário com um Ford F-150, cuja estrutura resistiu muito melhor. Dobrou-se com os maus tratos, mas não se partiu, e foi fácil endireitá-la atirando um bloco de cimento.
Não foi a única vez que o Cybertruck ficou com problemas devido a estes testes
Outro YouTuber demonstrou que a fraca proteção do radiador na parte da frente torna-o propenso a sofrer danos ao embater em determinados obstáculos. Noutras ocasiões, a fraca proteção da parte inferior da carroçaria pode transformá-lo numa tocha se um objeto grande atingir a bateria com força suficiente.
Por mais delicado que seja, o Cybertruck tem uma vantagem, que é a sua capacidade de reparação. Os painéis da carroçaria são facilmente substituíveis, e parece que os megacastings que compõem a estrutura do camião também o são. Uma fatura de reparação partilhada nas redes sociais mostra que a reparação de uma estrutura partida não é muito dispendiosa, embora o melhor cenário seja não precisar de qualquer reparação.
De acordo com a fatura, a substituição da fundição da parte inferior da carroçaria traseira de um Tesla Cybertruck com uma estrutura partida (“engate cortado”) custará menos de 7000 Euros. Especificamente, são cerca de 4290 Euros para o conjunto da parte inferior da carroçaria traseira e 2646 em mão de obra para reparações estruturais.
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