Conhece aquela velha frase “não se ensinam novos truques a cães velhos?”, pois bem, a Microsoft leu a frase, riu-se, e foi atualizar o Paint.
Paint vai receber novas funcionalidades AVANÇADAS!
Portanto, caso não saiba, o MS Paint faz parte do ecossistema de aplicações do SO Windows desde o distante ano de 1985. Sim, distante, eu faço hoje 32 anos, e nasci em 1991. O MS Paint podia ser no mÃnimo meu irmão mais velho, com a tarefa de me levar à escola e fazer o pequeno-almoço.
Dito tudo isto, a Microsoft percebeu que o Paint é uma ferramenta ultrapassada, mas que os utilizadores continuam a gostar de utilizar. Foi exatamente por isso que há alguns anos atrás a Microsoft tomou a decisão de remover o Paint do Windows, mas depois de muito queixume por parte da comunidade, voltou atrás. É também exatamente por isto que o Paint vai ter uma atualização profunda, que deverá trazer algumas funcionalidades bastante mais modernas, e úteis. Uma das mais interessantes é a remoção de fundo com um único clique, que o Paint vai mesmo ser capaz de fazer com a ajuda de algum IA.
A coisa não fica por aqui, o Paint vai mesmo receber novas funcionalidades, mas sempre com o foco na simplicidade. Ou seja, o Paint vai evoluir, mas a sua alma, a sua identidade, é para se manter.
Dito tudo isto, algumas das novas funcionalidades já estão disponÃveis no programa de Teste Windows Insider, e devem chegar à versão “normal” do Windows 11 nos próximos tempos.
Antes de mais nada, ainda usa o MS Paint? Participou nos protestos para salvar a aplicação básica de edição de imagem? Ou a coisa só funciona graças a nostalgia? Estas mudanças importam? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!