Paint do Windows 11: aplicação acaba de receber novidades!

A Microsoft tem estado a trabalhar numa nova versão da app Paint clássica. Tudo com o objetivo de se integrar da melhor forma no Windows 11. Caso não se lembrem o MS Paint já teve direito ao primeiro redesign de sempre. Agora temos uma nova versão do Paint do Windows 11 que vai ainda mais longe.

Paint do Windows 11: aplicação acaba de receber novidades!

A versão redesenhada do Paint utiliza várias coisas como cantos redondos e o efeito Mica. Mas não é só. Dito isto, temos uma nova barra de ferramentas que segue os mesmos princípios do Office e do resto das apps Windows 11 como o Notepad.

É verdade que essencialmente a atualização ao Paint é essencialmente um refresh visual e há muitas coisas novas. No entanto, ainda há áreas a melhorar. Por exemplo, nem todas as caixas de diálogo foram atualizadas. Mas não só. O seletor de cores ou a ferramenta que permite redimensionar ainda utilizam o design antigo e não há quaisquer sinais do Fluent ou do WinUI 3.0.

Felizmente, o update do MS Paint que já está no canal de produção vai ainda mais longe para ativar os elementos do WinUI da app. Como é possível ver nas capturas de ecrã, o Paint tem agora funções atualizadas com a possibilidade de editar cor, redimensionar e outras que estão mesmo de acordo com o Windows 11.

Paint do Windows 11

Entretanto há também várias melhorias e correções de bugs nesta app. Por exemplo, algumas caixas moviam-se sozinhas e alguns idiomas não estavam bem localizados.

Por fim, o update do MSPaint adiciona suporte para leitores de ecrã

A nova aplicação Paint está a ser lançada para os utilizadores do Windows 11 no canal de produção. Ou seja, não está apenas disponível para insiders. Entretanto será pré-instalada na versão 22H2 do Windows 11 que chega ainda este ano.

A única coisa que para já este update não tem é o suporte para o modo escuro. Algo que foi falado no ano passado e acabou por não chegar quando a primeira versão do paint foi lançada.

Entretanto e para além do Paint, a Microsoft também atualizou o novo leitor multimédia com suporte para a reprodução de CDs. De resto há mais algumas pequenas alterações para melhorar a experiência de utilização.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também