Os pais são capazes dos maiores feitos pelos filhos. Em alguns casos, até dos mais estranhos. Assim que o diga um Pai francês que mandou abaixo a Internet de uma cidade para prevenir que o filho ficasse online. Claro que muitas centenas de pessoas não ficaram contentes com isto e o Pai enfrenta agora uma pena de prisão.
Pai manda abaixo a Internet da cidade para o filho não ficar online
A situação estranha acontecia todos os dias da meia noite até às três da manhã. Nessa altura várias pessoas percebiam que não tinham Internet. Sobretudo através do smartphone.
Depois de um operador de dispositivos móveis ter reportado este problema à agência nacional de frequências na França percebeu-se que alguém estava a bloquear as frequências rádio na cidade.
Um bloqueador de sinal é um dispositivo que transmite ondas rádio na mesma frequência dos dispositivos móveis para impedir que eles se liguem às torres de transmissão. Deste modo os smartphones deixam de funcionar.
Entretanto a ANFR explicou que um técnico identificou o sinal a ser transmitido a partir de uma casa. Nessa altura o dono confirmou que tinha comprado um bloqueador de sinal e estava a utilizá-lo para forçar os filhos a ficarem online.
O problema é que o bloqueador de sinal era tão potente que assim ele acabou por conseguir que uma cidade inteira deixasse de aceder à Internet. A utilização destes dispositivos em França é ilegal e isto pode levar a uma multa até 30 mil Euros e 6 meses na prisão.
Nos Estados Unidos passa-se o mesmo. Também são ilegais e dão direito a prisão e grandes multas.
Agora esta situação vai ser investigada e pelo menos multas vão rolar. É uma coisa complicada.
É verdade que o Pai nunca pensou que a aquisição do bloqueador de sinal ia dar nisto. Seja como for o mal está feito. Mas uma coisa é certa. Tão cedo não vai voltar a bloquear a Internet dos filhos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!