Preparado para pagar 18 Euros pelo Spotify ou acha caro?

Há anos que ouvimos falar de um plano “Supremium” ou Hi-Fi do Spotify, que prometia um nível de música de alta fidelidade com funcionalidades melhoradas. No entanto, a tão esperada atualização continua a ser ilusória, e tudo o que o Spotify tem oferecido aos seus assinantes recentemente são aumentos de preços. Agora há novidades que podem levá-lo a pagar 18 Euros pelo Spotify.

Preparado para pagar 18 Euros pelo Spotify ou acha caro?

Durante a última chamada de resultados, o CEO do Spotify, Daniel Ek, reacendeu a conversa ao mencionar uma futura versão “Deluxe” do Spotify. De acordo com o The Hollywood Reporter, Ek explicou que a empresa pretende introduzir um nível ainda mais premium.

Ek reconheceu que o plano ainda está numa fase inicial mas enfatizou que é algo que o Spotify acredita que alguns dos seus consumidores estão a pedir. Ele também destacou o potencial impacto positivo que isso poderia ter na indústria da música.

“O preço deve rondar os 17 ou 18 dólares, mas é uma espécie de versão de luxo do Spotify que tem todos os benefícios que a versão normal do Spotify. Mas com muito mais controlo e uma qualidade muito superior”.

Para aqueles que aguardam ansiosamente o nível “Supremium”, os últimos comentários de Ek oferecem pouco consolo. A falta de detalhes concretos sugere que o Spotify ainda está a lidar com as complexidades do lançamento de um serviço de música de alta fidelidade que possa justificar o seu preço premium.

A imprecisão da sua declaração faz com que este anúncio soe mais a uma questão de apaziguar os accionistas. Também de manter os preços das acções em alta do que a um lançamento iminente de um produto.

Mesmo que o Spotify lance um nível Deluxe, convencer as pessoas a pagar por ele pode ser difícil de vender. Com um preço de cerca de 18 Euros por mês, o plano Deluxe seria significativamente mais caro do que o atual Spotify Premium. E não esqueçamos que a maioria dos concorrentes do Spotify, como a Apple Music e a Amazon Music, já oferecem áudio de alta fidelidade sem perdas nos seus planos normais por menos dinheiro.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também