Tem de pagar 12 Euros para o Instagram não usar os seus dados!

A Meta anunciou hoje uma nova subscrição para o Facebook e o Instagram. Na prática permitirá que ambas as plataformas fiquem livres de anúncios. Isto por um custo partilhado. No entanto a subscrição só será lançada na Europa por enquanto. Entretanto a questão que fica no ar é: vai pagar 12 Euros para utilizar o Instagram e o Facebook?

Tem de pagar 12 Euros para o Instagram não usar os seus dados!

A partir do próximo mês, os utilizadores do Facebook e do Instagram nos países da UE, do EEE e da Suíça poderão pagar um montante fixo mensal gratuito para remover a publicidade das duas plataformas detidas pela Meta. A Meta explica num post que a subscrição está disponível para “cumprir os regulamentos europeus em evolução”.

Instagram posts

Para cumprir a evolução da regulamentação europeia, estamos a introduzir uma nova opção de subscrição na UE, no EEE e na Suíça. Em novembro, vamos oferecer às pessoas que utilizam o Facebook ou o Instagram e residem nestas regiões a opção de continuar a utilizar estes serviços personalizados gratuitamente com anúncios. Ou então de subscrever para deixar de ver anúncios. Enquanto as pessoas estiverem inscritas, as suas informações não serão utilizadas para anúncios.

A Meta diz que “acredita numa Internet suportada por anúncios”. No entanto acrescenta que “a opção de as pessoas adquirirem uma subscrição para não verem anúncios equilibra os requisitos dos reguladores europeus, ao mesmo tempo que dá aos utilizadores a possibilidade de escolha”.

Snapchat câmara dupla, doar através do instagram

O preço é de 9,99 euros/mês se o utilizador subscrever através da Web, ou de 12,99 euros/mês se subscrever através do Android ou iOS. A partir de março, todas as contas adicionais ligadas ao Centro de Contas terão de pagar mais 6 euros por mês para ficarem livres de anúncios.

Ainda não se sabe se a subscrição do Facebook e/ou do Instagram sem anúncios poderá chegar a outros mercados, como os EUA, em qualquer altura.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também