A Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado em testes há quase seis meses e é assim um pacote de ativação do que está escondido na versão de maio de 2020 (versão 2004). Agora eis que a Microsoft revelou uma lista de problemas conhecidos que deve verificar antes de atualizar para o Windows 10 versão 20H2.
Update Outubro de 2020 do Window 10? Eis os problemas!
Problemas com a instalação de drivers
Com a mais recente atualização, a Microsoft parece ter feito uma mudança significativa na forma como o Windows verifica os controladores publicados por OEMs, fabricantes e fornecedores.
Assim, o Windows 10 agora usa um novo modelo de verificação de drivers que impede a aplicação de drivers de baixa qualidade ou não verificados. Quando isto acontece, a Microsoft mostra uma mensagem de erro.
Isto está a causar problemas, uma vez que alguns utilizadores tendem a usar (por necessidade) controladores alternativos. A questão é que terão mesmo de se desabituar. É que é uma nova funcionalidade e a Microsoft não a vai reverter.
A Microsoft também está a par de problemas com os controladores de áudio Conexant no update de Outubro de 2020 do Windows 10.
Entretanto o bug foi descoberto pela primeira vez na atualização de maio de 2020 e permanece sem solução por alguns motivos desconhecidos. Se tiver esses drivers de áudio instalados, a Microsoft impede a atualização de updates. Assim já estão a trabalhar com a Synaptics na resolução e revelam mais informações em breve.
Por outro lado, a Microsoft também está informada acerca de problemas com os drivers de áudio Conexant ISST. Isto pode impedir o funcionamento do sistema de áudio.
Assim e para não haver “festa”, a Microsoft bloqueia também os updates. Dito isto, será necessário esperar até que o problema esteja resolvido. Só aà vai poder voltar a atualizar o Windows.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!