Nenhum sistema está livre de problemas e quando se trata de um cliente de email as coisas complicam ainda mais. Isto porque é uma ferramenta realmente importante e muito utilizada para trabalhar. De acordo com relatos de um número crescente de clientes da Microsoft, as caixas de email do Outlook estão a ser inundadas com spam nas últimas nove horas. Tudo porque os filtro deixaram de funcionar.
Outlook está a ser inundado com spam! Já reparou?
Este problema já foi confirmado por inúmeros utilizadores do Outlook que relataram nas redes sociais e nos fóruns que todas as mensagens estavam a chegar à caixa de entrada. Mesmo aquelas que tinham sido anteriormente marcadas como spam e enviadas para o lixo.
“Recebi 36 e-mails de spam na minha caixa de entrada nas últimas 2 horas. Isto já acontece há algum tempo e continua a piorar de hora em hora”, referiu um utilizador.
Mas há mais algumas questões interessantes no que diz respeito a este problema. O Outlook tem uma função que podemos ativar para só recebermos emails de pessoas que estão na nossa lista de contatos. Ora nem quando se ativa essa função o problema fica resolvido. Ou seja o serviço de filtragem está completamente avariado.
Apesar das muitas reclamações dos clientes, a página que mostra o estado do serviço do Office mostra que “tudo está a funcionar”.
A Microsoft ainda não partilhou uma declaração pública a confirmar os relatos dos utilizadores. No entanto neste ponto já nem será preciso. Isto porque o problema parece bastante difundido.
Apesar do número de queixas ter disparado hoje, na prática isto é uma situação que já se tem verificado há vários meses. Aliás olhando para o histórico recente é possível ver-se um número considerável de casos reportados desde Novembro de 2021. Ou seja já é bastante tempo.
Resta-nos agora esperar que este problema fique resolvido.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!