Novo Outlook para Windows 11 já funciona offline!

A Microsoft está finalmente a testar o suporte offline no Outlook para Windows 11 e pelo menos uma das contas do site WindowsLatest já foi atualizada com esta função. É uma funcionalidade que tem estado em falta na nova aplicação Outlook do Windows 11.

Novo Outlook para Windows 11 já funciona offline!

Para quem não sabe, a Microsoft lançou uma nova versão do Outlook para Windows 11 em setembro. Baseado no Outlook.com e no Microsoft Edge WebView, o novo Outlook está disponível após várias fugas de informação e testes públicos, que começaram em maio de 2022 com utilizadores no canal Beta.

Entretanto a Microsoft já lançou o suporte para contas Gmail no Outlook e está agora a testar o “suporte offline”. Como provavelmente sabe, o novo Outlook é baseado no Outlook.com e totalmente dependente do Microsoft Edge. Como resultado, o Outlook 2.0 não funciona offline, mas uma nova atualização parece alterar o comportamento.

Num movimento que muitos utilizadores aguardavam ansiosamente, a nova versão do Outlook para Windows chega com suporte offline. Esta atualização garante que funções como correio, entradas de calendário e contactos ficam diretamente no dispositivo, tornando-os acessíveis mesmo sem uma ligação à Internet.

Para além da mera visualização, este suporte offline expandiu-se para incluir as principais funcionalidades de correio. Agora, é possível marcar e-mails, transferi-los para pastas diferentes e eliminá-los, tudo isto sem estar ligado à Internet. A função de composição também se junta a esta lista, permitindo aos utilizadores redigir mensagens de correio eletrónico mesmo quando estão offline.

Além disso, espera-se que a próxima versão do Outlook simplifique o processo de acesso aos anexos. Clicar duas vezes em anexos como ficheiros do Word, Excel e PowerPoint irá agora iniciá-los diretamente nas suas aplicações de ambiente de trabalho dedicadas.

Pessoalmente já experimentei o novo outlook e devido a algumas faltas de suporte para determinadas funções ainda não serviria para mim. Até porque os ficheiros de dados, pst, não estão disponíveis nesta versão. Ainda assim é um excelente esforço por parte da Microsoft e com o tempo irá ficar muito melhor.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também