Se for como eu, Ă© muito provĂĄvel que odeie ver anĂșncios no seu smartphone, especialmente quando estĂĄ a aceder a apps essenciais para o seu dia-a-dia, como Ă© o cliente de e-mail.
Para mim, Ă© ainda mais irritante ver anĂșncios em apps de grandes organizaçÔes, como Ă© o Ăłbvio caso da Microsoft com o seu Outlook. Pois bem, pelos vistos, a coisa vai piorar ainda mais nos prĂłximos tempos, nesta aplicação tĂŁo popular.
Outlook no Android e iOS? Vai ter anĂșncios atĂ© dizer chega!
Portanto, nos Ășltimos meses, a Microsoft tem aberto mais e mais a porta aos anĂșncios publicitĂĄrios no seu Outlook para iOS e Android, ou seja, para dispositivos mĂłveis. Qual Ă© o objetivo? Dificultar a experiĂȘncia dos utilizadores que nĂŁo pagam, para os “obrigar” a meter a carteira em cima da mesa.
Especialmente porque a forma como os anĂșncios aparecem, fazem com que os mesmos pareçam e-mails legĂtimos.
As coisas estĂŁo a piorar? Como?
Pois bem, no passado, a Microsoft permitia dividir os e-mails em duas caixas separadas, uma com o que realmente Ă© importante, e outra com tudo o resto, ou entĂŁo, tudo misturado. Nesta estratĂ©gia, era possĂvel encontrar anĂșncio apenas na caixa ‘Outros’, ou na ‘misturada’. Mas agora, os anĂșncios vĂŁo começar a aparecer em todo o lado, atĂ© na caixa com os e-mails mais focados e importantes.
Claro que Ă© possĂvel apagar estes anĂșncios, ao arrastĂĄ-los como um e-mail real. Mas eles vĂŁo reaparecer na mesma. Por isso, mais vale aceitar… DĂłi menos. Entretanto, jĂĄ que falĂĄmos de dor, os utilizadores nĂŁo estĂŁo a achar muita piada Ă brincadeira, e por isso mesmo, começaram a fazer ‘review bombing’ Ă App, na Play Store da Google, mas tambĂ©m na App Store da Apple.
Qual Ă© a Ășnica forma de fugir aos anĂșncios? Ă subscrever ao Microsoft 365, ou entĂŁo, mudar de cliente de e-mail! Sugiro o BlueMail.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!