Um update fez com que várias pessoas perdessem a capacidade de ver ou criar emails no Outlook. Ora isto deixou muitas pessoas com a cabeça em água. Afinal de contas o cliente de Outlook é algo essencial para muitas pessoas poderem trabalhar. Inicialmente não é possível ver algumas mensagens. Depois não é possível enviar. Por fim surge um ecrã branco no processo de enviar ou receber mensagens. Isto no Outlook para Windows.
Outlook: não consegue ver ou criar emails? Resolva agora mesmo!
Esta bug foi encontrado no Outlook Build 13929.20372, versão 2104, e parece estar apenas a afetar a app Windows. A Microsoft já confirmou este facto e diz que o problema é generalizado. Entretanto a solução oficial, pelo menos para já, é utilizar um dispositivo alternativo como Android ou iOS.
Entretanto o site Windows Latest descobriu que voltar atrás na versão do Outlook resolve o problema relacionado com a visualização e criação de emails.
Vamos então explicar-lhe como o pode fazer.
Abra a linha de comando com privilégios de administração:
Escreva cd “C:\Program Files\Common Files\microsoft shared\ClickToRun” e pressione Enter.
Depois escreva officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.13901.20462
Pressione novamente Enter.
Assim que tiver feito estes passos, espere que o processo de reversão esteja concluído.
Se fez tudo direitinho então já não terá problemas e vai poder criar e enviar emails de uma forma muito simples.
Entretanto lembro que os updates para o Office são enviados automaticamente. Isto significa que terá de desativar temporariamente os updates.
O modo de o fazer é muito mais simples. Lance o cliente de Outlook, depois vá a ficheiro e contas. Nas opções de atualização escolha desativar.
Feche o programa.
Entretanto se continuar a ter problemas com o Outlook pode também tentar iniciá-lo em Modo de Segurança. Para o fazer pressione e fique a carregar na tecla Ctrl e clique no atalho que esteja no ambiente de trabalho.
Escolha sim para confirmar que pretende abrir o Outlook em modo de segurança.
A Microsoft já está a trabalhar na resolução deste problema, sendo que em breve deverá haver um novo update para o efeito.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!