O Outlook.com está a sofrer uma série de interrupções hoje, depois de ter estado em baixo várias vezes ontem, com os hacktivistas conhecidos como Anonymous Sudan a reivindicarem a realização de ataques DDoS ao serviço. Seja qual for a razão a verdade é que o Outlook está com problemas.
Outlook está com problemas e o seu email pode falhar!
Esta interrupção segue-se a duas grandes interrupções que ocorreram ontem, criando perturbações generalizadas para os utilizadores globais do Outlook. Isto porque as pessoas ficaram impedidas de aceder ou enviar e-mails de forma fiável e de utilizar a aplicação móvel do Outlook.
Os utilizadores do Outlook recorreram ao Twitter para se queixarem da irregularidade do serviço de correio eletrónico, afirmando que está a afetar a sua produtividade como refere o site Bleepingcomputer.
Entretanto a Microsoft diz que estas falhas são causadas por um problema técnico. No Twitter chegaram a dizer que mitigaram os problemas mas depois referiram que o problema estava a acontecer novamente.
Grupo alega ter feito ataque DDoS no Microsoft Outlook
Enquanto a Microsoft afirma que os problemas técnicos estão na origem das falhas, um grupo conhecido como Anonymous Sudan afirma estar por detrás delas. Dito isto avisou que está a efectuar ataques DDoS à Microsoft para protestar contra o envolvimento dos EUA nos assuntos internos do Sudão.
“Podemos atacar qualquer empresa americana que quisermos. Americanos, não nos culpem a nós, culpem o vosso governo por pensar em intervir nos assuntos internos do Sudão. Vamos continuar a atacar as grandes empresas, o governo e as infraestruturas dos EUA”, publicou ontem o Anonymous Sudan no seu canal Telegram.
“Esperamos que tenha gostado, Microsoft”
Desde então, o grupo tem provocando a Microsoft em declarações sobre os repetidos ataques DDoS aos serviços Microsoft Outlook e Microsoft 365.
“Microsoft, hoje jogámos futebol com os seus serviços. Vamos jogar um jogo divertido. O destino dos seus serviços, que são utilizados por centenas de milhões de pessoas todos os dias, está sob o nosso domÃnio e escolha”, publicou o Anonymous Sudan no seu canal Telegram.
“Não conseguiram repelir o ataque que continua há horas, então que tal pagar-nos 1.000.000 USD e nós ensinamos os vossos especialistas em cibersegurança a repelir o ataque e paramos o ataque do nosso lado?
A partir das URLs do check-host.net partilhadas pelo Anonymous Sudan, referem que estão a visar o “https://outlook.live.com/mail/0/”, a URL principal do serviço web Outlook.com.
Embora essas alegações não estejam verificadas, o serviço tem estado lento e atormentado por uma série de interrupções nas últimas 24 horas.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!