Os utilizadores do Outlook foram atingidos por uma falha muito complicada. Isto porque a aplicação deixa de funcionar quando determinados e-mails são abertos. Assim é absolutamente necessário que todas as pessoas atualizem agora o Outlook como refere o mais recente alerta da Microsoft.
Se utiliza o Outlook atenção a este alerta da Microsoft!
A Microsoft confirmou que o Outlook está a sofrer com um bug que afeta mensagens que incluem tabelas complexas. E atenção porque se pensa que isto não afeta quase ninguém desengane-se. É que até os emails que recebemos da Uber estão a ser atingidos por este problema.
Felizmente, a Microsoft diz que encontrou uma correção que estava inicialmente prevista para chegar na próxima semana. No entanto, como as coisas se agravaram rapidamente, a Microsoft lançou um alerta e aconselha todos os utilizadores a atualizarem os seus computadores hoje mesmo.
Numa mensagem publicada no seu blogue, a Microsoft afirmou que: “ao abrir, responder ou enviar alguns e-mails que incluem tabelas complexas, o Outlook deixa de responder. O mesmo conteúdo da tabela também fará com que o Word deixe de responder.”.
Confirma-se que este problema está corrigido na versão 2207 build 15427.20194. Assim se a sua aplicação Outlook falhar, descarregue o patch o mais rápido possível.
Para instalar a atualização do Outlook, basta selecionar Ficheiro, Conta, Opções de Atualização e Atualizar Agora.
Como referi isto deve corrigir todos os problemas com o software de e-mail e permitir que as mensagens sejam vistas sem quaisquer problemas.
Ainda assim há um problema que continua sem solução.
O erro é muito vago e diz apenas Unknown sign-in activity. Como parece ser um problema do lado do servidor não há muito que os utilizadores possam fazer para resolver esta situação e ficam de mãos atadas. No entanto, pode não ser.
O que está a acontecer é que está a ser enviada uma mensagem incorreta aos utilizadores deste cliente de e-mail. Como referido acima, a mensagem informa os utilizadores de que houve um login suspeito na conta. Mas, de facto, não houve qualquer login na grande maioria dos casos.
Quando os utilizadores interagem com a mensagem, a Microsoft pede-lhes que alterem as palavras-passe. No entanto, alguns utilizadores estão a relatar que o erro continua a surgir. Isto mesmo depois de se alterar palavras-passe. E mesmo os utilizadores que têm a autenticação de dois fatores ativados estão a encontrar a mensagem de aviso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!