Como deve saber, a tecnologia que dá vida aos smartphones dobráveis não é grande novidade em 2021. No entanto, a verdade é que as fabricantes pioneiras estavam à espera de uma adoção muito superior à que tiveram, nomeadamente a Samsung.
Qual foi a razão para um ‘fail’ na adoção? Bem, podemos imediatamente apontar o dedo para os preços altos, mas também para toda a polémica à volta do primeiro Galaxy Fold. Afinal de contas, o primeiro dobrável da Samsung foi completamente dizimado nas críticas, devido à sua fragilidade. Chegando ao ponto de ser recolhido, e ser lançado novamente como Fold V2, alguns meses depois.
Dito tudo isto, passados alguns anos desde o lançamento dos primeiros dobráveis, parece que 2021 vai ver uma grande aposta, por parte de várias fabricantes. O que pelos vistos também vai resultar em preços muito mais apelativos para os consumidores.
Os smartphones dobráveis de 2021 vão ter preços ‘decentes’
Portanto, segundo todos os ‘leaks’ e rumores, os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 vão ser muito mais baratos relativamente às primeiras versões. Por isso, as restantes fabricantes que estão agora a entrar no espaço terão de seguir a mesma deixa. Aliás, para ficarem à frente da Samsung, vão ter de optar por preços significativamente mais baixos.
Caso não saiba quantas fabricantes irão entrar no mercado em 2021, é esperado que além da Samsung e Huawei, a Google, Vivo, Xiaomi, Oppo, Honor e Motorola também lancem qualquer coisa na segunda metade do ano. No entanto, no caso da Moto, existem rumores a apontar para um cancelamento do Razr deste ano.
Além de todas estas marcas, é possível que existam mais algumas surpresas… O que claro está, significa que a concorrência está mesmo a chegar ao mundo dos dobráveis. Agora resta saber o quão aliciantes vão ser estes preços.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!