Como dissemos ontem, a Samsung quer meter os modelos ‘Ultra’ no topo da pirâmide, como as versões mais Premium das suas gamas de smartphones. Isto significa o quê? Bem, na futura gama Galaxy S22, significa que o Ultra vai ser feito de vidro e alumínio, enquanto as versões S22 e S22+ vão contar com plástico rijo, uma espécie de ‘Glasstic’ (Glass + Plastic).
Os Samsung Galaxy S22 e S22+ vão ser os reis do ‘Glasstic’
Portanto, isto significa que os modelos S22 e S22+ vão ter traseiras de plástico, ou glasstic como a Samsung gosta de chamar, isto enquanto o S22 Ultra vai contar com uma traseira de vidro, bem como acabamentos mais Premium.
Glasstic? O que é isto?
Bem, muito resumidamente, é o que a Samsung chama ao seu composto de policarbonato. Ou seja, é plástico rijo com a grande missão de imitar o tradicional vidro que há vários anos encontremos nos modelos das gamas mais altas Galaxy S e Galaxy Note. Mas que agora, se tornou um pouco mais raro.
É uma jogada que a Samsung testou com o Note 20 e Note 20 Ultra, voltou a implementar no S20 FE, e que pelos vistos, foi um sucesso, visto que agora se estende a todas as gamas de produtos, menos os ‘Ultra’.
Entretanto, relativamente ao S22 Ultra, parece que vamos ter um ecrã OLED LTPO de 6.8”, naquilo que deverá ser um aparelho capaz de oferecer tudo aquilo que a Samsung tem de melhor no seu catalogo. Afinal, o Ultra tem agora de sobressair muito mais… Ou talvez, os outros modelos tenham de sobressair menos?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!