Passados mais de 6 meses após o lançamento original dos processadores AMD Ryzen 5000, parece que a fabricante está agora pronta a lançar uma revisão B2 dos mesmos. Quem o diz é Patrick Shur, que pouco ou nada se engana neste tipo de temática.
Os processadores AMD Ryzen 5000 vão ficar ainda mais rápidos
Portanto, o que estamos a dizer não irá afetar o seu processador atual, estamos a falar de um novo ‘stepping’ com o código B2, ou seja, uma espécie de ‘refresh’. Que entretanto deverá dar espaço à AMD para lançar uma nova gama de CPUs ‘XT’. Tal e qual o que aconteceu no ano passado com os Ryzen 3600XT, 3800XT e 3900XT.
Esta nova versão dos Ryzen 5000 deverá permitir aumentar as frequências base, bem como as frequências Boost. Aliás, segundo o ‘leak’, vamos ter um Ryzen 9 5950XT com 16 núcleos e 32 threads, capaz de chegar aos 5.0 GHz.
No entanto, ainda parece um pouco cedo para a AMD fazer esta ‘aposta’. Visto que os atuais Ryzen 5000 ainda se vendem que nem pãezinhos a sair do forno. Ainda assim, como tudo indica que a AMD desistiu de lançar os Ryzen 6000 em 2021, não seria de admirar ver a chegada desta nova gama algures na segunda metade do ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!