A atualização de Outubro de 2018 do Windows 10 parece estar amaldiçoada. Depois de ter sido lançada, e posteriormente retirada… Passou cerca de um mês nas ‘boxes’ a ser afinada, antes de ser finalmente re-lançada na semana passada.
No entanto, parece que os problemas continuam! A própria Microsoft começou a detalhar os bugs na sua própria página do Windows 10 para manter os utilizadores descansados.
- Novo bug do Windows 10 muda licença ‘Pro’ para ‘Home’!
- Cuidado! A atualização de Outubro do Windows 10 já chegou(Atualizado)
- Outra vez!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem mais bugs!
Pois bem, a Microsoft adicionou um novo problema a esta lista… E desta vez, aparentemente, o problema está relacionado com as drivers do iGPU da Intel.
A empresa responsável pelo Windows, escreveu que a Intel lançou uma atualização das suas drivers aos OEMs, que acidentalmente ‘ativou’ funcionalidades não suportadas no Sistema Operativo.
Curiosamente, estas drivers foram lançadas em Setembro, mas apenas agora está a criar problemas, para quem atualizou o seu sistema para a versão 1809 do Sistema Operativo Windows 10.
O mais recente bug do Windows 10 faz com que os utilizadores deixem de ter som nos seus monitores/televisões, ligados ao PC por HDMI, USB-C ou DisplayPort
A Microsoft está agora a bloquear ativamente os aparelhos com estas drivers, de instalar a mais recente atualização. Isto, enquanto trabalha em conjunto com a Intel, para arranjar uma solução rápida para o problema.
“Depois de atualizar para a versão 1809 do Windows 10, a reprodução de som através das colunas do monitor ou televisão, conectados por HDMI, USB-C ou DisplayPort, deixará de funcionar.” escreveu hoje a empresa.
Pode verificar se será afetado por este problema assim:
- Vá ao Gestor de Dispositivos
- Encontre e espanda ‘Adaptadores de Vídeo‘
- Clique com o botão direito do rato em Aparelho Intel® HD Graphics > Propriedades > Driver.
- Aqui pode ver a versão da sua driver. Se for a 24.20.100.6344, ou 24.20.100.6345, o seu sistema irá ser afetado.
Similarmente a este problema com a Intel, a Microsoft também está a trabalhar com a Apple para resolver um problema com a iCloud, com a Tend Micro devido a problemas de compatibilidade, e ainda com a AMD devido a problemas com os GPUs Radeon HD2000 e HD4000.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!