Os novos Sony LinkBuds são estranhos… Mas intrigantes!

O mercado de earbuds TWS é muito provavelmente o segmento mais saturado, e com mais concorrência à face da terra. Por isso, se uma fabricante, seja ela grande ou pequena, quiser saltar à vista dos consumidores, tem de fazer algo completamente diferente daquilo que já podemos encontrar nas prateleiras.

Pois bem, aparentemente, foi exatamente isso que a Sony decidiu fazer com os seus LinkBuds, ao apresentar uma ofertam que pode muito bem “partir os moldes” daquilo que tem sido usar fones sem fios, nos últimos tempos.

Consegue imaginar acordar de manhã, meter os fones nos ouvidos, e só os tirar para carregar, ou para ir dormir? É exatamente isso que a Sony quer que faça.

  • LINK

Os novos Sony LinkBuds são estranhos… Mas intrigantes!

Portanto, no mundo da música mobile, a Sony é inegavelmente um dos grandes nomes da indústria, com ofertas interessantes em todas as gamas de preço, e claro, ao contar com alguns produtos, quase sempre referidos como os ‘melhores’ ou ‘entre os melhores’.

Dito tudo isto, agora está na altura de olhar para os Sony LinkBuds, que não prometem a melhor qualidade de som do mundo, ou o melhor ANC do mundo. Mas prometem mudar a forma como ouviu música, ou atendeu chamadas, durante toda a sua vida.

Afinal de contas, temos um design super confortável, com um espaço aberto, de forma a que possa fazer a sua vida normal, sem comprometer a audição. Estamos a falar de earbuds, que podem ser ligados, ou desligados, como bem entender, e quando bem entender, para o uso mais natural e facilitado possível.

Em termos de especificações, até podemos contar com o processador integrado Sony V1. No entanto, sem capacidades LDAC, visto que a ideia aqui é entregar o áudio, misturado com o som ambiente.

Como é que a Sony vai garantir uma qualidade de som digna do seu historial?

Ao que tudo indica, vai ser com a ajuda do motor DSEE (Digital Sound Enhancement Engine). Que por sua vez vai desempacotar a música, e posteriormente restaurá-la, para a sua qualidade máxima, de forma comprimida, para ser enviada através do Bluetooth.

Não há controlos toque! Bem… Há… Mas são diferentes!

Ao contrário daquilo que é habitual no mundo dos earbuds TWS, aqui não vamos tocar nos próprios buds, mas sim na nossa própria pele! Com os LinkBuds a contarem com a tecnologia ‘Wide Area Tap”, que basicamente consegue “sentir” os toques que damos em nós próprios, perto do canal auditivo, para receber comandos. Algo muito interessante, que se por ventura resultar bem, pode vir a ser o futuro do input em qualquer earbuds do mercado.

Em suma, acha que a Sony vai ter sucesso com esta aposta? Ou vai ser mais uma aposta ‘falhada’, como foi o caso dos Galaxy Buds Live da Samsung, que também apostaram num formato completamente diferente?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também