Intel 10000: A Empresa apresentou finalmente, a sua nova gama de processadores ‘Intel Core’ de 10ª geração, para portáteis ultra-finos. No entanto, este não foi um lançamento normal… É que caso não saiba, os novos CPUs Intel solucionam um dos grandes problemas deste mercado.
Portanto, os novos processadores Intel ‘Comet Lake’ irão juntar-se à gama Ice-Lake sob o manto da ‘Décima geração de processadores Intel Core’. Naquilo que irá ser um foco no aumento de performance gráfica, performance computacional e ainda melhoria na interação com a memória RAM.
Os novos processadores Intel Core 10000 solucionam um dos grandes defeitos dos portáteis ultra-finos!
Antes de mais nada, a linha de CPUs Comet Lake chega ao mercado com duas versões:
- Comet Lake-U
- Comet Lake-Y
Enquanto a primeira linha é também a mais poderosa, com produtos a chegar aos 6 núcleos, mantendo o TDP de 15W. A linha ‘Y’ também aumenta a performance, ao mesmo tempo que mantém o pequeno TDP de 7W.
Contudo, ao contrário dos CPUs Ice Lake que teimam em chegar… Estes processadores Comet Lake continuam a contar com o processo de produção de 14nm. Ainda assim, a performance deverá subir em 16%, bem como a eficiência (Valores Desconhecidos).
O aumento de performance não é o único foco da Intel!
Afinal de contas, vai ser finalmente possível meter mais que 16GB de RAM em portáteis ultra-finos equipados com processadores da fabricante.
Ou seja, vamos ter suporte à super rápida memória RAM LPPDR4X, nos processadores Comet Lake-U o que por sua vez irá permitir aumentar significativamente a quantidade de memória nestes PCs. (No entanto, os portáteis equipados com processadores Comet Lake-Y, vão continuar limitados à memória mais sedenta de energia LPDDR3…)
Ainda assim, a Intel resolveu um dos grandes problemas deste segmento de mercado! Desta maneira, vai ser finalmente possível para os fabricantes, comercializarem modelos com diferentes quantidades de memória. (Sem afetar a autonomia da bateria)
Dêem as boas vindas ao suporte às redes sem fio Wi-Fi 6
Além das melhorias no desempenho, autonomia e suporte a novos chips de memória… Também vamos dar as boas vindas ao Wi-Fi 6. O que irá abrir as portas a novas velocidades e estabilidade na ligação. (Desde que o seu router tenha suporte)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!