A luta contra a pirataria está inegavelmente ao rubro! Especialmente no mundo do IPTV, no entanto, hoje vamos falar um pouco do mundo da música, nomeadamente da investigação da “The Music Mission” que acabou de descobrir algo bastante interessante na indústria!
Ao fim ao cabo, segundo as últimas informações, vários responsáveis por sites focado na pirataria estão também envolvidos na defesa contra todos os atos contra os direitos de autor! Ficou curioso? É que as novidades não ficam por aqui.
Portanto, caso não saiba, no início do ano foi criada uma nova iniciativa anti-pirataria com o grande objetivo de eliminar 200 sites focados na pirataria de música. Uma iniciativa liderada pela AudioLock e pela distribuidora Label Worx, contando com o apoio de centenas de outros distribuidores e editores de renome.
Dito isto, para ter noção da situação, a ‘The Music Mission’ tem o seu foco em sites que parecem ser legítimos! Mas que são afinal concorrência desleal para plataformas legais como a Beatport, Juno ou a Traxsource.
Pois bem, depois de várias semanas de investigações, a ‘Missão‘ está a ter agora alguns resultados palpáveis e super interessantes, com os elementos do grupo bastante impressionados com as descobertas mais recentes… Afinal de contas, quem deveria estar a proteger a indústria, está basicamente a miná-la por dentro!
Uma empresa que supostamente deveria ser vista como um serviço ‘Anti-Pirata’, e que até está envolvida no desenvolvimento de um anti-vírus, está afinal a trabalhar num site pirata com subscrições pagas. No entanto, não fazemos ideia de que empresa é esta, devido a razões legais.
Entretanto, a coisa não fica por aqui, visto que vários outros sites também têm donos com investimentos na indústria de música, com editoras sob o seu nome. Que curiosamente, disponibilizam milhares de músicas nas suas plataformas ilegais, deixando sempre os seus próprios IPs (legais) de fora. O que claro está, irá acabar por os ajudar no mercado ‘legal’, ao mesmo tempo que ganham dinheiro de forma ilegal com música ‘dos outros’.
Em suma, a pirataria tem mesmo muito que se lhe diga! Ao fim ao cabo, temos vários nomes com poder na indústria a jogar dos dois lados para conseguir controlar as jogadas à sua volta.
Os defensores dos direitos de autor têm sites pirata!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Saiba mais aqui.