A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente à HMD Global, uma empresa que promete a mesma qualidade de construção de sempre, e claro, uma inovação tecnológica que a antiga fabricante não foi capaz de oferecer antes de ser comprada pela Microsoft no seu esforço com o SO Windows Phone… O que acabou por meter a marca no esquecimento.
Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?
Portanto, de acordo com o mais recente estudo de mercado da Counterpoint Research, a Nokia voltou aos bons níveis de confiança que o nome merece. Um estudo que claro está, é baseado em quatro parâmetros chave.
- Software,
- Atualizações de Segurança,
- Qualidade de Construção,
- Aparelhos recomendados para o mundo Empresarial
Curiosamente, este é o segundo ano consecutivo em que a Nokia é capaz de liderar a tabela. O que pelos vistos se deve ao facto de fazer parte do programa Android One, onde não só se dá mais primazia à experiência de utilização do software, como também se dá um outro foco à velocidade das atualizações.
Nokia lidera o ranking pelo segundo ano consecutivo, à frente da RealMe (subsidiária da Oppo) e Xiaomi que ocupam a quarta e quinta posição! (Além disto, a Nokia também foi sujeita a testes de qualidade de construção mais exigentes)
Caso não saiba, todos os smartphones da Nokia recebem atempadamente atualizações de segurança mensais! Esta fabricante é a única que cumpre esta prática, o que é realmente incrível e merecedor de elogios. Para ter noção, a Samsung faz o mesmo apenas a 1/4 dos seus aparelhos. (Tanto a Xiaomi como a RealMe oferecem a 2/3)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!