Numa altura em que os utilizadores tĂȘm cada vez mais cuidado com a informação que querem deixar pĂșblica, parece que a Apple quer ser um exemplo com os seus aparelhos e sistemas operativos.
Afinal de contas, Tim Cook partilhou um pouco do seu ponto de vista hĂĄ alguns dias na conferĂȘncia CPDP (conferĂȘncia de proteção de dados), e Jane Harvath (diretora de privacidade) tambĂ©m teve de lidar com algumas questĂ”es sobre o assunto!
Pois bem, pelos vistos existe muita coisa na lista “To Do” da Apple, para melhorar ainda mais a forma como os dados sĂŁo tratados. Especialmente em relação Ă s aplicaçÔes fora do domĂnio da empresa. Contudo, retirar a Google da equação nĂŁo parece estar em cima da mesa.
Dito tudo isto, sabe porque razĂŁo o Google ainda Ă© o motor de busca por defeito do iPhone ou iPad?
Os aparelhos da Apple ainda usam a pesquisa da Google. Sabe porquĂȘ?
Portanto, o motor de pesquisa da Google continua a ser o rei de toda a informação na Internet. No entanto, verdade seja dita, a Google sabe tudo sobre quase tudo, devido à quantidade enorme de informação que consegue obter através dos vårios serviços que utilizamos, sejam eles parte integrante do seu ecossistema ou não.
Por isso, numa questĂŁo bastante interessante quanto ao facto de a Apple continuar com a Google quando jĂĄ existem alternativas mais ‘privadas’ como o DuckDuckGo. A empresa explicou que o motor de busca da gigante da pesquisa continua a ser o selecionado por defeito, mas os utilizadores tĂȘm o poder nas mĂŁos, e podem trocar para o que bem entenderem, incluĂndo o DuckDuckGo. Ora leia:
“Atualmente, o Google Ă© o motor de busca mais popular do planeta. Por isso, nĂłs suportamos o Google, mas tambĂ©m jĂĄ implementĂĄmos suporte ao DuckDuckGo. Similarmente, tambĂ©m jĂĄ temos suporte ao Ecosia.”
Uma resposta curiosa, visto que a Google paga ‘biliĂ”es’ de dĂłlares todos os anos, para que a Apple mantenha o seu motor de busca como escolha por defeito.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!